terça-feira, fevereiro 17, 2009

o inferno escolar

Hoje a professora de português falou na aula um assunto que me pareceu muito 'legal' para se colocar aqui.
Sabem aquele jogo de dardos? Em que você tem de acertar no ponto vermelho para ganhar a pontuação máxima? É assim que várias meninas se sentem quando colocam os pés na escola. O alvo, o ponto vermelho do jogo de dardos. E quem acerta, vira o líder e arrebanha uma porção de iniciantes, que vêem no jogo uma oportunidade de virar popular. Quem é acertado, vai, aos poucos, perdendo a auto-estima até que vira um alvo fácil.
Esse jogo tem nome: bullying. Na maioria das vezes não se tem motivo aparente para que uma pessoa seja o próximo alvo. Um simplesmente “Não fui com a sua cara”, de pessoas pré-conceituosas, é o porque que muitas pessoas passam a dar apelidos, empurrões, humilhações e fofocas que parecem que nunca vão acabar. Esses adolescentes não percebem a diferença entre uma zoação e bullying. Uma coisa é falar algo e usar a deixa para fazer uma brincadeira e outra é fazer essas piadinhas, que acabam se tornando maldosas, continuadamente, com intenção de colocar a pessoa para baixo.
Já fui vítima e acredito que ainda sou. Porém, tenho força de vontade o suficiente para aguentar e continuar com a cabeça erguida. Faço igual a filtro de café: filtro o que é importante e jogo o resto fora. Assim melhoramos o nosso eu. E fazemos do nosso Brasil, do nosso mundo, um lugar melhor.

2 comentários:

  1. Eh isso eh foda...
    mas importante eh mante a cabeça erguida e foda-se o resto
    bjos carol tudo d bom

    ResponderExcluir
  2. É nesse tipo de gente que eu ADORO dar uns sopapos na cara. Praticadores de Bullying por todo o Brasil: Temam. Eu vou te pegar, quando você menos esperar eu estarei lá. MUAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH. Ok, sério mesmo. Se eu vejo alguém cometendo Bullying, meto-lhe a mão na cara, o pé na barriga e o joelho na boca, nessa ordem. Se bater em mulher então, meto-lhe a mão na cara, dois pé na barriga, uma bica no joelho (pra quebrar) e quebro um braço. E eu SEI exatamente como fazer isso.

    ResponderExcluir