segunda-feira, fevereiro 09, 2009

primeiro dia de aula

Saio do carro. Ando. Entro no colégio. Subo as escadas. Passo pela minha antiga turma. E entro na minha nova 'vida'. Nem sei se mudar de turma pode ser considerado como mudar de vida. Enfim. Entrei na minha sala. Primeiro C. A sala é legal. Divertida, falante. Não é muito diferente da minha antiga. Só há um problema. E meus amigos? Deixá-los para trás? Nem pensar!, pensei. Mas, e se eu não mudar? Quais serão as vantagens e as desvantagens?
Eu havia prometido ser uma boa aluna este ano. Não prometi aos meus pais. Mas a mim. De repente vejo minhas amigas. Abraço cada uma delas. Fiquei feliz. Elas vieram me ver. :D. Conversamos. Colocamos as fofocas em dia. Bateu o sinal. Ótimo., pensei sarcasticamente. Queria muito continuar conversando com as minhas amigas. Mas deixa quieto.
Passou-se a primeira aula, de Inglês, com a professora legal, porém patricinha, cheia de acessórios cor-de-rosa e loira. Depois aula de História. Pré-história. Melhor ainda!. haha. A professora Gisele, que todo mundo diz que é ótima e eu realmente espero que seja, começou a falar que os carinhas lá da pré-história eram peludos e dentuços e etc e então fomos evoluindo, evoluindo, chegamos ao que somos hoje e então desenhou no quadro o que seríamos no futuro. Pessoas sem dente, sem pelo, ou seja, sem cabelo, sem cílios, sem nada, porém, com a cabeça tão grande que parecia um blackpower. Nosso célebro seria tão evoluido que usariamos o poder da mente para mover objetos e tal. Achei interessante. Mas não tão interessante. Depois veio Literatura e então o esperado recreio. Finalmente. Vi um monte de gente que mudou de minha antiga escola. Vi mais uns amigos. Entrei na PJM. Como eu estava com saudade daquela salinha simples. Porém, tão amada! Depois do recreio extendido, foi pega parte da quarta aula que era Literatura, aula de ensino religioso. Fiquei sabendo o verdadeiro nome do Chita. Kleberson. E a dolorosa, porém hilária, história de sua família. Sobe também que ele é neto do padeiro. Pelo menos a partir do significado do nome Cleber. Na aula seguinte, Biologia. Nunca tive essa coisa na minha vida. O professor tem cara de cientista maluco, mas é gente boa. Fez a mesma pergunta pra sala mas 3 vezes. Quantos alunos eu contei aqui mesmo?, disse ele. Divertidíssimo. E depois, casa da minha melhor amiga Bruna, em que almoçei e conheci a Neguinha/Pretinha/Brownie/Cookie, enfim, cachorrinha nova da Bruna de cor preta. Linda. O primo dela, Henrique estava lá, portanto estava dentro de uma casa estava eu, Bruna [débil mental ;D], Henrique e Anna Flávia [a fiel escudeira]. Rimos, entramos no computador, bricamos com Neguinha/Pretinha/Brownie/Cookie e rimos mais um pouco. Depois fui embora e agora estou em casa, com dor de cabeça, me esforçando para não desmaiar em cima do pc.

3 comentários:

  1. Nem vou comentar. é tudo migué! hahaha, mentirinha!
    que dia em Carolina? :D

    saudades

    te amo

    ResponderExcluir
  2. o dia foi dificil em...

    o seu fico mtooooooo melhor que o meu...como faz?

    ResponderExcluir
  3. Amiga, sem essa de ficar com "célebro" grande e careca.
    Já basta os "macacos" evoluídos, nossos amigos, que morrem de medo de não ter "pelos" na cabeça!!?
    Bjs

    ResponderExcluir